terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Saga de Crepúsculo


Oi, Pessoas Lindas.
*
Fui dormir às duas da matina assistindo Lua Nova e, acreditem, pela segunda vez. Gostei tanto que resolvi fazer um post sobre o sucesso da Saga de Crepúsculo.
*
É intrigante o fascínio exercido por Crepúsculo e todos os elementos que compõem a sua saga. O filme estreou no Brasil, com um faturamento milionário de bilheteria, perdendo apenas para os clássicos Batman - Cavaleiro das Trevas e Homem Aranha III. E seus livros são apreciados por um público das mais variadas idades.
*
Ao contrário de muitas estórias sobre vampiros, que geralmente se classificam como "cine trash" e trazem cenas exageradas e repetitivas de pessoas com correntes de alho no pescoço, escuridão, caixões, caninos protumberantes e orelhas pontiagudas, a saga de Crepúsculo traz como enredo principal uma linda história sobre a descoberta do amor em plena adolescência entre uma jovem mortal e um vampiro secular. O diferencial desta trama está na ausência dos comuns conflitos e clichês existentes nessa descoberta, do tipo: 'Oh, você é um monstro'...ou ainda...'vá de retro, Satanás!'. Claro que existe, SIM, aquele clássico dilema sobre a separação pela imortalidade, mas isso será resolvido nos próximos capítulos, claro...rs!
*
Mas, a riqueza da trama se faz presente em toda uma composição esotérica causada pelas simbologias presentes na saga. Além da milenar disputa entre os vampiros e lobisomens que sempre causam frissom, pelo misticismo no qual se encontra envolta, há ainda a presença tão sutil da sexualidade, co-relacionando o desejo pelo sangue ao desejo sexual, tão evidente em outros filmes do gênero, a exemplo do Drácula de Bram Stoker (de ninguém menos que Francis Ford Coppola), ao qual assisti recentemente, em busca de um parâmentro. Como um rico acréscimo, um rápido aprendizado sobre a cultura e tradições dos lobisomens e dos vampiros. Vale a pena conferir.
*
E para quem desejar conhecer a origem das estórias sobre vampiros, disponibilizo aqui um link, direcionando para a História do Conde Drácula. É só clicar. Boa leitura!
*
Ah, deixo aqui também, além de toda a Saga de Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amahecer ), um "TOP 5 Vampiros", que merecem ser assistidos, com links para download:
* Entrevista com o Vampiro (elenco e atuações perfeitos!)
* Garotos Perdidos (não assisti mas, noivinho diz que é bom!)
* Nosferatu (um clássico de 1922!)
* A Rainha dos Condenados (o melhor do trash!)
--- "---
Recomendações: os fãs que me pedoem mas, Blade e Buffy fazem mal à saúde intelectual!
*
Beijos!

sábado, 21 de novembro de 2009

Vamos Malhar!



Gente, tô passada!
Sabe aquelas falsas promessas, nas quais vc não aposta muita coisa e que se revelam diante dos seus olhos??? Então....Alan entrou na academia! (Desculpem, para quem - por acaso - ainda não sabe Alan é o meu noivo!). Foi na sexta-feira da semana passada. Tava até contando os dias pra saber o quanto eu iria me divertir com a novidade. E confesso: essa coisa de academia tava me parecendo pegadinha, até que hoje, plena manhã de sábado, o telefone tocou:

- Oi, Meu Chuchu...Bom dia!
-Bom dia, Amor... td certinho?
-Td... Td normal. Tô indo lá na academia, agora.

Aí, foi demais pra mim. "Td normal" e "tô indo na academia" - juntos na mesma frase - pareciam tentativas de testar a minha capacidade auditiva. Por um instante, até desejei gargalhar e tirar um sarro.
Me controlei!

-Como, amor? Não entendi.
-Na academia. Não falei pra vc?
Acabei de deixar Adriano aqui e tô indo pra academia.

Estava confirmado. Eu não havia ouvido errado! Era mesmo a concretização do impossível! Então, restava-me dedicar um mínimo de apoio aos esforços do rapaz.

-Hummmmm.... Que bom, amor. Tá certo.

E tentando não demonstrar que alguma coisa ainda não estava nada certa dentro de mim, soltei um ligeiro, porém sonoro "Malha direitinho, hein?". Imagino agora que tenha sido uma vã tentativa de me fazer acreditar nas minhas próprias palavras...tsc.

Mas, como o amor é lindo, saltitante e cheeeio de glitter, lembrei-me por um instante de que essa sempre foi a minha intenção. Já que faz bem à saúde e bem estar, diga ao povo que resolvi sucumbir. Vou matar a bruxa má do oeste e dar o meu apoio integral. Incondicionalmente. Afinal, sou eu quem sempre levanta a bandeira do tudo por uma saúde melhor; tudo pelo bem estar; estimulo as mudanças positivas e blablabla, né?! Então, meu amor, se for duradouro e positivo, que seja pra ontem!

Ah, e como eu tô até ficando legal nisso de ser boazinha, só pra dar uma ajudinha aos desesperados, posto logo abaixo dos arquivos do blog uma calculadora pra quem tiver a curiosidade e desejar checar seu peso ideal, ok?! E depois, é só fazer a sua parte!
*
Dica do dia: meninos e meninas, incentivem também os seus "Chuchus", sejam eles namorados, noivos, esposas, maridos, rolos e etc. (o benefício também é de vocês!). E gente, incentivem todos a quem vcs amam. Qualquer sacrifício compensa o bem estar. Fica a dica...valiosa!
*
Bjs sarados! =*

terça-feira, 17 de novembro de 2009

As mãos da minha avó.


Oi, Gente...
Hoje eu não tenho muito a dizer...
Tô numa semana muito sem novidades.
Mas, queria deixar um registro aqui: EU AMO AS MINHAS AVÓS!
Infelizmente, a gente desconhece as razões de Deus para que certas coisas aconteçam, por isso, não sei explicar o porquê de hoje eu ter apenas uma avó vivendo encarnada conosco. Mas, sei que tudo o que existe, faz parte de um plano Divino. Por isso, agradeço a ela por nossa convivência em sua passagem, deixando esse registro. Além desta, à minha avozinha de quem ainda tenho o prazer de sentar no colo e dar muitos beijinhos, deixo também essa mensagem linda, que recebi da prima Claudinha, de Minas. (Oi, linda...bjs!)
Agradeço muito a essas duas pequeninas por grandes lições que levarei para sempre, em minha vida e por lembranças de momentos únicos, que levarei sempre em meu coração.

Um beijo a todos!

*****

As Mãos da Minha Avó

A minha avó que tinha mais de 90 anos, estava sentada num banco na varanda, e tinha um aspeto fraco. Ela não se mexia, estava apenas sentada a fixar seu olhar nas mãos. Quando me sentei ao pé dela, nem sequer se mexeu, não teve nenhuma reação. Eu não a queria perturbar, mas ao fim de um certo tempo perguntei-lhe se estava bem. Ela levantou a cabeça e sorriu para mim.
- Sim, eu estou bem, não te preocupes, respondeu ela com uma voz forte e clara.
- Eu não a queria incomodar, mas você estava aí com o olhar fixado nas suas mãos, e eu apenas pretendi saber se estava tudo bem consigo.
- Já alguma vez viste bem as tuas mãos ? perguntou-me ela.
Quer dizer, vê-las como deve de ser?
Então eu olhei para as minhas mãos e fixei-as. Sem compreender bem o que ela queria dizer, respondi que não, nunca tinha olhado bem para as minhas mãos.
A minha avó sorriu para mim e contou-me o seguinte:
-Pára um bocadinho e pensa bem como as tuas mãos te têm servido desde a tua nascença. As minhas mãos cheias de rugas, secas e fracas, foram as ferramentas que eu utilizei para abraçar a vida. Elas permitiram agarrar-me a qualquer coisa para evitar que eu caísse, antes que eu aprendesse a andar.
Elas levaram a comida à minha boca e vestiram-me
Quando era criança a minha mãe mostrou-me como uni-las para rezar. Elas ataram as minhas botas e meus sapatos. Elas tocaram no meu marido e enxugaram as minhas lágrimas quando ele foi para a guerra. Elas já estiveram sujas, cortadas, enrugadas e inchadas. Elas não tiveram jeito nenhum quando tentei segurar o meu primeiro filho. Decoradas com a aliança de casamento, elas mostraram ao mundo que eu amava alguém único e especial.
Elas escreveram cartas ao teu avô, e tremeram quando ele foi enterrado. Elas seguraram os meus filhos, depois os meus netos. Consolaram os vizinhos e também tremeram de raiva quando havia alguma coisa que eu não compreendia. Elas cobriram o meu rosto, pentearam os meus cabelos e lavaram o meu corpo. Elas já estiveram pegajosas, úmidas, secas e com rugas. Hoje, como nada funciona como dantes para mim, elas continuam a amparar-me e, eu ainda as uno para orar. Estas mãos contêm a história da minha vida. Mas, o mais importante, é que serão estas mesmas mãos que um dia, Deus segurará para me levar com Ele para o seu Paraíso. Com elas, Ele me colocará a Seu lado. E lá, eu poderei utilizá-las para tocar na face de Cristo.

Pensativo eu olhava para as minhas mãos. Nunca mais as verei da mesma maneira. Mais tarde Deus estendeu as Suas mãos e levou a minha avó para Ele. Quando eu me machuco nas mãos, quando elas são sensíveis, quando acarinho os meus filhos, ou a minha esposa, penso sempre na minha avó. Apesar da sua idade avançada, ainda teve inteligência suficiente para me fazer compreender o valor das minhas mãos!..
Obrigado DEUS, pelas minhas Mãos!..

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bordando a vida!

Oi, Gentes...
Tô de volta!

Hoje estava de bobeira, sem quase nada para fazer.

Aí, lembrei que ganhei de lembrança da feira de ciências da escola da minha filhota uma toalhinha de mãos amarelinha com uma faixinha de etamine. Então, aproveitando meus raros instantes de ócio criativo, juntei à toalhinha uma linha de ponto cruz roxinha que havia comprado, uma agulhinha, uns diagramas que achei na net e.....tadáááááá= ela acaba de ganhar uma linda toalhinha de mãos bordada por mim!!! (Vale a pena ressaltar que odeio bordar coisas grandes pq como eu sou meio ansiosa, quero ver logo o resultado). Bem, então falta comprar um passa-fita, um bico bordado e uma fitinha de cetim roxinha pra fazer o acabamento.

***

Bordar é uma senhora terapia!

Ajuda a relaxar e vc faz coisas lindas para vc, para a casa e até mesmo para presentear amigos, além de ser uma atividade criativa e trabalhar o raciocínio. E, diga-se de passagem, nessa vida tão corrida é sempre bom ter uma atividade para relaxar...

Deixo a dica: bordado para terapia...rs!
***
Por enquanto fiquem com a minha mais recente criação.

E em breve (???), começarei a pensar no enxoval...rs...bjs!



Tá aí......prontinha!
Mais Bjs...

***** algumas horas depois... *****

Ainda tomei coragem e fiz essa aqui, que deveria ser um presentinho de aniversário para a companheira Mari, mas vai ficar para a Páscoa...rs!

Agora sim... hora de cuidar do enxoval... Enjoy it...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reconstruções


A gente vive procurando um pretexto pra mudar, né?
Sempre tem uma coisinha...
Começar a dieta na segunda, planos para uma vida melhor no ano que vem, ficar sério depois do carnaval, cortar o cabelo para simbolizar mudanças, enfim... Acho que eu estava esperando o dia em que eu iria matar aquela Carol que tanto me incomodava. Aquela menina sisuda e carrancuda,que substituíra uma Carol antes alegre e cheia de vida, que encantava facilmente, pelo simples fato de ser Carol... Uma Carol insuportável, chata e enfezada com quem me acostumei a conviver.
Cansei...então, matei-a em pleno dia de finados.
E até acho que foi um bom dia para isso...
Quero voltar a sorrir. A ser feliz de verdade com o pouco que tenho.
E saber que, a partir desse pouco, construirei o meu império.
Quero voltar a ter Fé. A acreditar que as coisas vão melhorar, sim!
Quero viver a esperança, poder criar minhas oportunidades,ter minhas expectativas, viver meus sentimentos e emoções, conhecer meu potencial, fazer meus planos e, efetivamente, viver por mim.
E o meu dia de começar é hoje!
Quero reconstriuir meu interior. Reconstruir meus conceitos, minha forma de agir com o mundo, apesar de nunca ter sido tão passiva diante da vida.Quero me enxergar com outros olhos. Com otimismo e convicção. E não permitir que palavras e atitudes alheias miniminizem o meu ser.
Estou pronta, mais do que nunca, para reforçar os alicerces sobre os quais se constrói o meu ser e me afirmar enquanto indivíduo! Sem medo. É só!
Foi muito bom desabafar...mas, agora vou cuidar de mim...bjs!

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com