É engraçado o que o ser humano faz por achar que ninguém o está observando. Digo isso porque, como bom espécime de ser exótico, eu dedico alguns momentos de minha vida a coisas exóticas - como curiosamente observar o comportamento humano, por exemplo. Mas, confesso que o intuito é meramente a diversão (longe de mim qualquer tentativa de entender o homem!).
-
Trabalhei no sexto andar de um prédio e um belo dia, durante uma aula vaga (sim, eu sou professora), comecei a observar minuciosamente pela janela o comportamento dos passantes. Foi pura diversão, gente tirando tatu de tudo quanto era buraco: meleca do nariz, cueca do fiofó, calçola do rêgo, coisa de louco...tinha até uns adeptos do coça-e-cheira. Numa dessas vezes em que me pus a observar a vida alheia, percebi algo intrigante, enquanto um rapaz atendia o celular. Primeiro, ele tirou a aliança...atendeu o telefone...sorriu bastante e pareceu gentil com o seu (ou seria sua?) ouvinte...ao terminar a ligação, colocou imediatamente a aliança de volta na mao esquerda. Pergunta: também te ocorreu algum pensamento pecaminoso ou a maldade está só na minha cabeça? Não vou mentir que viajei naquele pensamento... e se ele tiver uma amante? Melhor ainda, e se a amante for "ele" e não "ela"? E em menos de cinco minutos, tracei para aquele rapaz o perfil de um bissexual enrustido, que vivia ardentemente as emoçoes de vida dupla, realizando-se através de uma relação extraconjugal feliz!
-
E essa seqüencia de pensamentos me conduziu a tempos remotos da história, onde com o surgimento do bate-papo online, a febre era virar as noites em frente ao pc (era meu big brother favorito - observar a vida como a gente deseja que ela seja...rs!). Sempre entrava na sala de SALVADOR (que, por ironia do destino, alfabeticamente, ficava abaixo de 'RELIGIÕES' e acima de 'SEXO'...). As gargalhadas eram garantidas, mta gente legal. Por outro lado, mta asneira rolando na net tb, até que numa dessas madrugadas, de repente:
-
-Bom dia!
-Bom dia!
-Quer tc?
-Pode ser...
-Vc tc de onde?
-Olha, amigo...eu sou de Salvador!
-Sim, mas onde?
-Fica na Bahia.
-Eu perguntei onde no sentido de 'que lugar da casa'?
-Ah, sim...desculpe...eu tô no meu quarto. Não leve a mal...eu tô com sono.
-Interessante... Dizem que em Salvador as mulheres são quentes...
-É...e os homens também. Faz um calor infernal aqui...
-Olha, gata, vc não tá ajudando mto.
-Desculpe, não entendi... =S
-Deixa pra lá... o que vc está vestindo?
-Hum? (estranhei a pergunta, mas fui avante) Roupa de dormir.
-Hummmm, delícia...estás de baby doll?
-Não, querido...é moleton...meu ar tá ligado por causa das muriçocas, que vêm atraídas pelo calor!
-Ô minha filha, vc tá a fim de fazer sexo virual ou não?
-Hããã? Escuta aqui, palhaço, aqui não é lugar pra isso não, viu? Se vc tá a fim de baixaria, vai pra outra sala, que só rola essas coisas. Vc não conhece as regras do bate-papo? Precisa aprender a respeitar os espaços alheios... E se vc tivesse prestado atenção, teria visto que aqui tá escrit...
(click! Barbie com Defeito acaba de ficar offline.)
-
Foi quando me dei conta de que EU havia entrado na sala errada!
E assim, terminou a minha primeira tentativa de observar virtualmente a vida alheia... Louvei o anonimato... Se fosse no tempo das web cams, certamente aquele moço veria uma cara desesperada, buscando pelo botãozinho off, seguido por vastas gargalhadas que acordavam a casa inteira.
-
Ironicamente, exatamente ao acabar de escrever essa postagem, chega uma msgm no meu celular: "Envie sua idade para 2233 e tecle com 500 mil pessoas de todo o Brasil no chat do TimCafe. Vc só paga 0,31 + impostos. PS: somente para maiores de 18 anos". Agora, me responde: depois desse aviso, não pareceu um flashback?!
-
Bjs!