sábado, 25 de dezembro de 2010

Última de 2010

Desejo mesmo que esta seja minha última postagem de 2010. Meu segundo semestre passou como um furacão e tive menos tempo livre do que imaginava e queria ter...muitas novidades...coisas boas, algumas ruins, conquistas e vitórias...mas, no final de tudo, ficou um saldo bem positivo! Consegui realizar muitas das propostas aqui expostas em minhas wish lists...e apesar de um vazio que ainda está sendo preenchido, me sinto muito, muito feliz, mesmo... Percebi, com isso, que estou no caminho certo. Talvez isto sim, seja maturidade...crescer e evoluir...

Desejo que seu ano novo tb seja assim: repleto de conquistas e realizações...

Boas Festas!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

All you need is a Cupcake!

Quando tudo parece perdido...



Receitinha básica de cupcake:

1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Sugestão de ingredientes que você pode usar para variar os sabores:

*Chocolate em pó (não use achocolatado, tem açúcar e menos cacau)
*Chocolate granulado
*Coco ralado e 1/2 xícara de leite de coco (ao invés do leite comum)
*Ameixas secas picadas
*Cerejas secas picadas ou inteiras
*Passas de uvas
*Suco e raspas de 1 limão grande

Modo de preparo:

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

Prepare a forma: Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.

DICA: Polvilhe um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente.

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.
-- --
◦Para fazer sabores variados será necessário misturar 1/2 xícara de cada ingrediente para cada receita básica de cupcake.
◦Se quiser, pode acrescentar o chocolate em pó junto com as frutas secas.
◦O chocolate granulado produzirá um efeito de formigueiro.
◦Para o cupcake de coco, deve-se substituir o leite comum da receita básica pelo leite de coco.
◦Ao usar frutas secas para cupcakes, reserve algumas para decorar.
◦Para o cupcake de limão, use as medidas sugeridas acima.
DICA: Ao juntar os ingredientes, desligue a batedeira e misture com uma colher ou batedor de claras.

Asse os cupcakes:
Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los.

DICAS: Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos. Evite ficar abrindo o fôrno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 10 minutos.

RENDIMENTO: 30 a 35 unidades.

Fonte: Muito Gostoso

domingo, 12 de dezembro de 2010

Confissões de Adolescente

Hoje me senti meio nostálgica...acho que essa coisa de ficar doente afetou meus hormônios e danei a chorar... Lembrei do tempo em que tinha 18 anos e assistia, religiosamente, todos os dias, o meu programa favorito: Confissões de Adolescente. O ano? Era 1994...
*
Nossa, era bom demais... só aquela expectativa do começo do programa, onde eu e algumas 'amigas' largávamos tudo pra correr pra casa e ligar a televisão no canal 2, TV Cultura...era demais! E depois, era como uma febre entre as meninas...a gente se encontrava e ficava conversando sobre os dramas vividos pelas quatro protagonistas em cada programa. Mas, na verdade, tudo o que a gente queria, era entender aquilo que acontecia com a gente... as ditas 'coisas de adolescentes'... as tranformações do corpo, as súbitas mudanças de humor, as crises e complexos, as paixões, as descobertas, os medos... e muitas outras coisas que nossos pais não conseguiam sequer entender, quanto mais, nos explicar...
*
E não foi difícil compreender o sucesso repentino do seriado. Era um novo formato de programa, um novo conceito de comunicação e informação na televisão e direcionada para o público jovem, utilizando a nossa linguagem... na minha opinião, tão revolucionário quanto a propaganda do sutiã, que causou tanto frisson para a geração mais antiga, nos anos 80. Afinal de contas, nunca havia se falado sobre determinados tabus de forma tão 'trivial': sexo, virgindade, drogas, menstruação, beijo, amizades, garotos... tudo era muito 'novo demais' para a nossa época... sensacional! Hoje, costumo brincar, dizendo que Confissões de Adolescente foi a versão teen do não menos polêmico e talentoso Sex and the City. [Oh, yes...cresci ouvindo meu pai dizer que sempre fui à frente do meu tempo!] Mas, o fato é que hoje me transportei para o passado... Aliás, exclusivamente hoje, desejei jamais ter saído de lá!
*
PS: Preciso dizer que já baixei a 1ª temporada completa? Afinal, acredito que os jovens da nova geração precisam de melhores referências, em termos de conteúdo e informação, do que Malhação e Big Brother...
*
Bjo!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Porto de Galinhas - PE

É...eu sei que já passou um mês da nossa tão desejada viagem, mas também, com tanta correria de trabalho e monografia, quem teve tempo de ficar organizando foto pra postar no blog??? Além disso, foi uma viagem de final de ano meio que antes do final do ano...assim, estou dentro do meu prazo de postagem...rs!


[Chegando em Recife] .............................. [Hotel Dorimar *****]
.
Destino: Porto de Galinhas...mas, pra nossa infelicidade, obrigatoriamente, via Recife. Olha, devo confessar, viu...?! Ninguém sabia dar UMA informação naquela cidade... Fora o restante que não vou falar pra não ficar denegrindo a cidade 'duzôto'... Não sei se volto lá mais não... Recife, meu bem, saudade ZERO! Mas, Porto de Galinhas...é uma extensão do paraíso!!! Saudades MIL!!!
.

[Praia de Porto de Galinhas] .................... [Giselda, ex-garota da canja e
..............................................................atual Miss Cocó 2010]

-- --
Saldo da viagem:

  • uma queda no meio das ruas de Recife, um joelho estourado e uma calça rasgada, além de ombros inchados devido a uma leve inflamação muscular dos infernos e bolhas...muitas bolhas nos pés, na vã tentativa de encontrar pontos turisticos que insistiam em se esconder de nós e uma péssima impressão de tudo na cidade pra onde não voltaremos jamais...
  • Dias maravilhosos, praia sensacinal, hotel magnífico e só boas recordações de Porto de Galinhas...

domingo, 5 de dezembro de 2010

WTF!!!

Ai, eu teria que ser um espírito muito evoluído pra não pensar essas coisas, mas como as escrevi, tenho plena certeza de que não sou... Que seja, então, um desabafo... Eu não sei como as pessoas mais velhas não pensam que devem tratar os mais novos com um mínimo de respeito pq, afinal de contas, dependerão deles para terem uma velhice digna, decente e saudável... Falo de alguém pra limpar seu cocô, pra não deixá-los morrer de fome, pra terem um mínimo de higiene, de qualidade de vida... Pois é, a vida é um eterno ciclo...e todo mundo está inserido nele! Um dia, lá em cima...no outro, lá embaixo! Raiva...mta raiva!
*Sugestão: se vc é do tipo bostético que acha que nunca vai precisar de ninguém na vida pq sempre esteve por cima da carne seca, é bom começar a abaixar o nariz pq um dia, vc vai estar gagá e aí eu vou querer ver... Pronto, falei!

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com