Oi, Pessoas Lindas.
*Fui dormir às duas da matina assistindo Lua Nova e, acreditem, pela segunda vez. Gostei tanto que resolvi fazer um post sobre o sucesso da Saga de Crepúsculo.
*
É intrigante o fascínio exercido por Crepúsculo e todos os elementos que compõem a sua saga. O filme estreou no Brasil, com um faturamento milionário de bilheteria, perdendo apenas para os clássicos Batman - Cavaleiro das Trevas e Homem Aranha III. E seus livros são apreciados por um público das mais variadas idades.
*
Ao contrário de muitas estórias sobre vampiros, que geralmente se classificam como "cine trash" e trazem cenas exageradas e repetitivas de pessoas com correntes de alho no pescoço, escuridão, caixões, caninos protumberantes e orelhas pontiagudas, a saga de Crepúsculo traz como enredo principal uma linda história sobre a descoberta do amor em plena adolescência entre uma jovem mortal e um vampiro secular. O diferencial desta trama está na ausência dos comuns conflitos e clichês existentes nessa descoberta, do tipo: 'Oh, você é um monstro'...ou ainda...'vá de retro, Satanás!'. Claro que existe, SIM, aquele clássico dilema sobre a separação pela imortalidade, mas isso será resolvido nos próximos capítulos, claro...rs!
*
Mas, a riqueza da trama se faz presente em toda uma composição esotérica causada pelas simbologias presentes na saga. Além da milenar disputa entre os vampiros e lobisomens que sempre causam frissom, pelo misticismo no qual se encontra envolta, há ainda a presença tão sutil da sexualidade, co-relacionando o desejo pelo sangue ao desejo sexual, tão evidente em outros filmes do gênero, a exemplo do Drácula de Bram Stoker (de ninguém menos que Francis Ford Coppola), ao qual assisti recentemente, em busca de um parâmentro. Como um rico acréscimo, um rápido aprendizado sobre a cultura e tradições dos lobisomens e dos vampiros. Vale a pena conferir.
*
E para quem desejar conhecer a origem das estórias sobre vampiros, disponibilizo aqui um link, direcionando para a História do Conde Drácula. É só clicar. Boa leitura!
*
Ah, deixo aqui também, além de toda a Saga de Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amahecer ), um "TOP 5 Vampiros", que merecem ser assistidos, com links para download:
--- "---
Recomendações: os fãs que me pedoem mas, Blade e Buffy fazem mal à saúde intelectual!
*
Beijos!
1 comentários:
Até q enfim consigo postar um comentário aqui. Boicote não vale, Amor. Pois é, sou daqueles aficionados por histórias de vampiros sim, como vc disse e, para aqueles que se interessam, as opções acima são "as opções". Talvez, ou melhor, com certeza, cabe a saga de Underworld nessa lista, apesar de não ter assistido a última.
Enfim, confiram.
Te Amo, Vida.
Postar um comentário