terça-feira, 14 de setembro de 2010

Da série: Inferno Astral

Olha, eu até acho que não acredito muito nessas coisas de astrologia, zodíaco e afins. Mas, tenho que confessar: ultimamente tenho vivido intensamente o meu inferno astral. Eu até fui procurar no Google que raios é isso porque sempre achei que durante nosso inferno astral, a gente tinha um capeta todinho nosso, só pra fazer tudo dar errado com sua urucubaca especial de aniversário. Porque é uma sucessão de tragédias...acredite: tudo dá errado, mesmo!!! Mas, enfim, fui em busca de alguma explicação, algo que me mostrasse que a coisa não deve ser bem por aí. E descobri que, além de inferno astral, temos também o paraíso astral - que no meu caso eu jurava que não existia...rs!
.
Enfim, segundo um desses sites aí que falam sobres essas bizarrices, [Artigo da Revista Gloss], meus períodos são: Inferno Astral: de 16 de agosto a 15 de setembro [porque como eu sou brasileira e não desisto nunca, tinha mesmo que passar o dia do meu 'adversário' imersa na lama do submundo astral...] e meu Paraíso Astral: de 13 de fevereiro a 15 de março [ao qual desejo ardentemente ser apresentada, um dia!] É um tal de planeta tal na casa tal, lua não sei onde, sol não sei em quem, ascendentes e descendentes numa complexidade de trajetórias que não tem mais fim...
.
Como eu não entendo nada de astrologia e nem me dou ao trabalho de compreender a mecânica que faz as coisas serem como são, fui buscar minhas próprias explicações. E, sabe de uma? Olhando a vida de frente, a verdade mesmo é que quando a gente não tá muito satisfeito com algumas coisas em nossas vidas, o avançar da idade se torna ainda mais grave. Você começa a pensar em coisas que gostaria de ter feito e não fez, oportunidades que se negou e não voltaram mais, portas que se fecharam para uma vida melhor e mais tranquila, o tempo que passou para certos comportamento que agora soam tão ridículos, a cobrança da sociedade por atitudes cada vez mais maduras. E tudo isso nos tortura com o passar dos anos... Vivemos então, a ansiedade por dias melhores, na constante luta contra o tempo...e vamos deixando aos poucos de sermos felizes, esquecendo que a vida é construída, sim, sobre os pilares da responsabilidade, mas ela nem precisa ser tão amarga para valer a pena.
.
Se inferno astral realmente existe, não deve ser igual para todo mundo e nem deve ocorrer todos os anos. Porque lembro de ter passados momentos maravilhosos em aniversários anteriores. Creio mesmo que ele se chame culpa e venha carregado por experiências e vivências fracassadas. Não que eu não esteja feliz com minhas conquistas. É que enquanto existem os que pensam que poderia ser sempre pior, eu acho que posso ir além; acho que também pode ser sempre melhor... Retificando seu Confúcio, não corrigir nossas faltas não é o mesmo que cometer novos erros, mas pior que isso, é insistir em erros que nos levam a caminhos já conhecidos.
Good night...Bjo!

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com