Há alguns meses atrás, percebia nas páginas de busca uns banners eletrônicos tentadores que anunciavam descontos irresistíveis para compras feitas pela net. Mas, como tudo que é tocado pelo bicho-homem ou vira maldição ou tem vírus, me mantive longe das tão sonhadas ofertas, por medo mesmo de infectar meu netbook...
*
Hoje, a febre dos sites de compras coletivas se espalhou, atravessando barreiras geográficas limítrofes intercontinentais e, não mais que de repente, nos pegamos comentando, na maior naturalidade do mundo, sobre aquele pacote da clínica de estética que custa metade do preço ou sobre aquele cruzeiro tão sonhado que está 70% mais barato... É isso...esse divisor de águas que se chama globalização... Talvez, quem teve essa brilhante idéia [e, quem dera houvesse sido eu!], não percebeu o quão democrática é essa ferramenta de marketing promocional: promovendo as vendas de empresas e produtos até então desconhecidos 'a preço de banana', torna acessível aos menos favorecidos, produtos e serviços antes apenas disponíveis às classes mais abonadas.
*
Clap, clap, clap! Meus parabéns! Desejo que vocês se dêem conta de que estão também promovendo a melhoria da qualidade de vida da população, que agora já pode usufruir de atividades culturais e esportivas e até mesmo melhorias na saúde e na auto-estima, através da inclusão social.
0 comentários:
Postar um comentário