A cada dia que passa, temos que ser mais tolerantes e resistentes nas relações que constituímos. Uma boa forma de não se decepcionar com alguém é não depositar expectativas. Não esperar um abraço quando se está triste, um afago quando se quer chorar, alguém para te encorajar quando se sente perdido, um convite para um filme só para distrair a mente ou uma simples companhia para o tempo não passar tão vazio...
É preciso saber viver...só! Isso, mesmo...sozinho. Sem esperar que tudo o que te atinge tenha a mesma importância para mais alguém, além de você. E isso cabe para qualquer tipo de relacionamento porque ninguém, repito, ninguém gosta de carregar peso morto. Ninguém gosta de gente 'baixo astral', 'problemática' ou que 'não sabe levar a vida na esportiva'. E às vezes, isso é o que a gente faz melhor... Mesmo quando se trata de alguém que não poderia jamais passar um dia longe ou sem ligar 45 vezes porque poderia morrer de saudade. Mesmo quando se trata de um amigo ou parente que reclamava quando você não ligava e quando te ligava era preciso colocar o telefone no carregador. Mesmo quando se trata de alguém que juraria que jamais te deixaria só...mas, que hoje, não tem mais todo o tempo do mundo só pra você. O tempo passa, as coisas mudam e as pessoas são, a cada dia, mais descartáveis.
Enfim, a vida é isso aí...ou você se adapta, ou você dança. E se você quer a receita para relacionamentos felizes, te conto em segredo. Eis aqui - anote e aprenda: festejar em grupo mas, sofrer sozinho, caro amigo!
0 comentários:
Postar um comentário