quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Rest in Peace, Steve
Postado por Carol Pessôa ® às 23:38 0 comentários
Portrait
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma,no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou."
Postado por Carol Pessôa ® às 21:48 0 comentários
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Um homem inteligente falando das mulheres...
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha Salvem as Mulheres !
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores: Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade: É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Postado por Carol Pessôa ® às 13:33 0 comentários
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
A falta que tudo faz...
Postado por Carol Pessôa ® às 21:03 0 comentários
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Estamos Casando!
Postado por Carol Pessôa ® às 20:20 0 comentários
sexta-feira, 1 de julho de 2011
São João 2011
Postado por Carol Pessôa ® às 15:10 0 comentários
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Hot Muchacha!!!
Mais uma aventura da série "isso só acontece comigo..."
Quinta-feira, 09 de junho de 2011...Poderia ser um dia como outro qualquer mas, por pouco mais de 30 minutos acreditei ser o último dia de minha vida!
.
Estava eu mergulhada em meus afazeres na ação de São João, quando de repente, ouço meu noivo chamar: 'amo-or, vem desenferrujar seu inglês aqui, vem'. Então, entendi que era horar de atender algum gringo, com dificuldade em se comunicar... Então, ele apontou para um rapaz de meia idade, com aparência bem desgastada e cansadinha da vida e um leve bafo de cachaça (que não pude deixar de sentir). Iniciamos então uma longa e confusa comunicação, que eu vou tentar simplificar ao mááááximo, ok?!
.
-Olá, senhor. Boa tarde, em que posso ajudar?
-Olá, eu sou árabe e meu nome é Bin Ally...NOT bin Laden, ok? É Bin Ally!!!
E só nisso aí, senti meu estômago travar. Até parecia que eu já sabia que mais surpresas estariam por vir...
-Então...eu tava preso pq entrei no país ilegalmente - (engoli seco!) - mas, deixa eu explicar: meu irmão mora aqui há 50 anos e trabalha...blábláblá...e vai me ajudar com minha documentação...blábláblá...e fui parar lá em aracaju, só que...blábláblá...e dessa forma, eu tenho que chegar lá em...blábláblá... porque eu nem posso sair da Bahia senão eu volto pro 'xilindró'!
.
Liguei para um conhecido dele, que era policial federal, em Segipe. Este, me confirmou toda a situação, atestou a boa índole de nosso 'amigo' árabe e, assim, me senti mais confiante para ajudar o pobre homem.
.
Enfim, ainda com medo de explodir para todo o sempre, fiz uma vaquinha e consegui os R$ 50,00 pra comprar uma passagem de ônibus e mais R$15,00 pra ele fazer uma boquinha... Conduzimos o novo 'amigo' até a saída do shopping (com um pouco de receio de virar cinzas) e desejamos boa sorte em sua jornada. Olha, se depender das recomendações dele para Alá, seremos as pessoas mais prósperas do planeta, viu? Mas, feliz mesmo, eu fiquei ao ver a gratidão nos olhos dele, na emoção por encontrar ajuda onde antes só havia preconceito... isso me fez ganhar o dia!
.
Quanto ao HOT MUCHACHA, não me perguntem... deve ser alguma piada interna entre os dois amigos onde eu preferi ficar boiando, mesmo...
Postado por Carol Pessôa ® às 20:25 2 comentários
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Prova Multidisciplinar
Nem preciso falar do alívio que sinto agora, depois de passar por aquela tortura que é fazer prova multidisciplinar tooooodo final de semestre, na faculdade. Mas, essa, eu fiz com especial satisfação...foi minha última!!! Por isso, nem dei aquela pescadinha que dá mais emoção...
Saí de casa com uma pilha de papéis para encadernar que (adivinha?) eram o TCC da turma... Nosso trabalho de conculsão de curso (e bota trabalho nisso!) todinho prontinho pra ser entregue à nossa orientadora hoje... De lá sai o resultado, que a depender de qual seja, vai dizer se a gente também sai ou não sai da faculdade. Mas, estamos super confiantes... E pra falar a verdade, acho até que estava mais ansiosa pela chegada da prova do que pela banca final. Até porque, agora é moleza: apresentação para a banca, defesa de tese, canudo na mão e férias...até dia 28 pq aí, já começo meu MBA...hehehe...fui!
Quero saborear bem o cumprimento dessa etapa, que demorou tanto a chegar... ;]
Postado por Carol Pessôa ® às 22:45 0 comentários
quinta-feira, 10 de março de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Compras coletivas - promovendo a inclusão social!
Postado por Carol Pessôa ® às 20:20 0 comentários
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Da raça humana...
Postado por Carol Pessôa ® às 21:05 0 comentários